terça-feira, 19 de novembro de 2013

Zico, o fotógrafo e o juiz



Uma situação impossível de se imaginar nos campos de futebol de hoje.
Fui fotógrafo da revista Placar nos anos 80 e nessa época jornalistas tinham acesso direto e pessoal a todos os jogadores, dos grandes ídolos aos pernas-de-pau, para marcar entrevistas, fotos, projetos de reportagens e eventualmente farras ou peladas entre amigos sem a presença, intermediação e enchimento de saco de assessores e marqueteiros de plantão. Era comum após um treino ter a companhia em nossos próprios carros para uma reportagem de Sócrates, Junior, Reinaldo, Falcão, Bebeto ou qualquer outro que fosse notícia.
Certa vez eu estava fazendo uma matéria especial sobre o Zico e pedi ao juiz para me esperar fazer uma foto no momento em que o time do Flamengo se preparava par dar o ponta-pé inicial de um Fla x Flu com o Maracanã lotado. Pois, não apenas esperou, como ainda me perguntou quando ele seria o personagem da matéria. Essa foto é uma sobra. Infelizmente a melhor ficou no arquivo da editora Abril. Hoje nenhum juiz esperaria por um inconveniente fotógrafo como eu no meio do campo para começar o jogo.

Bons e loucos tempos.


2 comentários: